Viaje pela Via Láctea em 46 bilhões de Pixels: a melhor imagem já produzida

Já pensou em conhecer a Via Láctea em 46 bilhões de pixels? Cientistas alemães lavaram 5 anos para produzir a imagem e agora ela está disponível para todos

A força tarefa da equipe de astrônomos da Universidade de Ruhr Bochum, na Alemanha parece ter valido a pena: juntos eles produziram a maior imagem da Via Láctea de todos os tempos. A imagem levou nada mais nada menos do que 5 anos para ser produzida e possui 46 bilhões de pixels e 194 GB.

Para a surpresa de alguns, o registro foi feito da América do Sul. A fotografia de altíssima qualidade e resolução da Via Láctea foi produzida pelos astrônomos em um observatório situado no Deserto do Atacama, no Chile e o resultado foi magnífico. A partir dela, os pesquisadores conseguiram descobrir mais de 50.000 objetos variáveis.

A caráter de comparação, a imagem seria equivalente a uma área de 1.323 metros quadrados, ou seja, que é 6.500 vezes maior do que a Lua cheia. Publicou o portal IFL, voltado para divulgação científica.

Onde está hospedada a maior imagem da Via Láctea já registrada?

sn-mikyway

Ficou com vontade de conhece-la? Aí que vem o melhor dessa pesquisa. Os cientistas alemãs não só produziram a imagem da Via Láctea, mas também a disponibilizaram na internet em alta qualidade, junto com um software simples de edição, onde você pode ampliar, reduzir, alterar cores e formatar da forma que preferir.

Aqui está o link para você se divertir. Pode demorar um pouco para carregar – mas você espera não é mesmo? A causa é justa, estamos falando na imagem mais surpreendente da Via Láctea. Use sem moderação. E, se descobrir alguma vida em outro planeta, volte aqui para nos contar.

 

Escolhidas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.