Ciências

Você sabia que os alimentos podem parecer com órgãos que eles curam?

Nozes faz bem para o cérebro, tomates, para o coração; e assim por diante. Você sabia que alguns alimentos se parecem com os órgãos que eles podem curar?

Por Editor

Continue lendo após a publicidade

Algumas vez caminhando pelo supermercado você já comparou alguns alimentos com partes do corpo humano? Se sim, saiba que talvez sua comparação pode não ter sido aleatória: existe mesmo uma relação entre os alimentos com os órgãos que eles curam.

Se você presta atenção em notícias sobre saúde, certamente já deve ter visto alguma lista de alimentos e como as vitaminas podem ajudar no funcionamento do seu corpo. Algumas pesquisas, por exemplo “Reflexões a respeito de dieta e saúde”, vinculadas ao Instituto de Ciências Médicas da Universidade de São Paulo, já realizaram comparações entre algumas dietas específicas e a promoção da saúde. Mas, nessas pesquisas, o foco geralmente recai sobre os efeitos fisiológico de algumas substâncias e não necessariamente a forma do alimento.

Nossa lista tenta apresentar uma relação um pouco diferente, acompanhe a seguir a forma de algumas partes do corpo e sua comparação com alguns alimentos que podem fazer bem a essa mesma parte.

Existe relação entre alimentos e órgãos que eles podem curar?

Tomate faz bem ao coração

Rico em potássio e ferro, o tomate está especialmente ligada com o coração e o sangue.

Continue lendo após a publicidade

 

54eacfc2b9463_-_02-walnut-brainfoods-that-look-like-body-parts-1

Noz faz bem ao cérebro

As nozes são simétricas e possuem dobras muito semelhantes ao nosso cérebro. E os nutrientes das nozes são muito úteis ao funcionamento do cérebro

avocados-uterus-healing

Abacate e o útero

O abacate protege e equilibra os hormônios, podendo até evitar câncer de útero ou ovário. Também auxilia a perder peso depois da gravidez. Assim como uma gestação, o abacate também necessita de 9 meses desde o florescer da árvore até um abacate virar fruto.

Continue lendo após a publicidade
1-2
Batata-doce e o pâncreas

A batata-doce oferece benefícios ao pâncreas e equilibram o nível de açúcar no sangue.

morkov1
Cenoura faz bem aos olhos

A cenoura aumenta o fluxo sanguíneo em direção aos olhos e, assim, acaba melhorando o funcionamento dos mesmos.

09-ginger-stomachfoods-that-look-like-body-parts-1
Gengibre para o estômago

O gengibre pode evitar doenças no estômago e melhorar a digestão devido às suas enzimas.  O alimento também é capaz de evitar câimbras fortes e impede úlcera, mantendo a mucosa em bom estado.

pecurka-600x504
Cogumelos para os ouvidos

O consumo de cogumelos pode prevenir a perda de audição. A vitamina que pode auxiliar nesse caso é a vitamina D, que por sinal é uma vitamina não muito recorrente em nossa alimentação diária.

Continue lendo após a publicidade
kidney-beans-copy
Feijão para os rins

Os Feijões podem curar e ajudar a manter a função renal, além de serem muito parecidos a um rim humano.

celery-and-bones
Salsão (ou Aipo) para os ossos

O aipo (também conhecidos como salsão) garante ossos mais fortes, uma vez que possui 23% de sódio de boa qualidade. Nossos ossos também possuem 23% de sódio. Quando precisar de sódio (além do sal refinado) já sabe onde buscar

Próxima página »

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] órgãos humanos são um bem precioso, que não só tornam sua vida possível. Basicamente, eles também […]