Cientistas desenvolvem anticoncepcional para cachorros

Você sabia que já existe anticoncepcional para cachorros? Veja com ele funciona e porque é melhor do que a castração.

Por Editor

Continue lendo após a publicidade

Você que possui pouco espaço e muitos animais de estimação fica desesperado(a) quando sua cachorra fica “gravida”? Acha muito agressivo fazer a castração? Tem notícia boa vindo das ciências veterinárias: o anticoncepcional para cachorros e cadelas.

Cientistas da Faculdade de Ciências Veterinárias e Pecuárias da Universidade do Chile desenvolveram uma vacina contraceptiva de baixo custo que pode ser aplicada em cães e cadelas.

Um dos objetivos do anticoncepcional para cachorros é diminuir a quantidade de cães abandonados no Chile.

A vacina já foi patenteada no Chile, Europa e Estados Unidos. Agora, entrou em fase de testes e, se tudo ocorrer bem, a tendência é a exportação e comercialização em escala global do anticoncepcional para cachorros.

Continue lendo após a publicidade

No Chile, a fórmula final precisa ser autorizada pelo Serviço Agrícola e Pecuário antes de ser comercializada.

Como a vacina anticoncepcional para cachorros funciona?

vacinas-cachorro-2-400x267

Na verdade, o anticoncepcional canino é uma adaptação de outra vacina já existente. Cientistas utilizaram uma fórmula já conhecida para castrar porcos. De acordo com o professor Leonardo Saenz, o efeito do anticoncepcional para cachorros é parecido com os que ocorrem em intervenções cirúrgicas.

Uma das principais vantagens, no entanto é que é uma medida reversível, pois sua base são os hormônios. Saenz relata que “não há progesterona ou estrogênio nas fêmeas e nenhum testosterona nos machos, o que bloqueia a atividade reprodutiva e é uma forma de castração imunológica“.

Continue lendo após a publicidade

VaccineDogs1

Ao explicar a pesquisa, o professor também relatou que a vacina é uma proteína recombinante gerada em Escherichia coli. “A proteína é levada por organismos inclusivos que são purificados previamente em Escherichia coli, e criamos a vacina usando um polímero. A Quitosana é usada para porcos e esta fórmula permite, ou induz a formação de anticorpos que neutralizam o hormônio Betatrophin, e esses neutralizantes impedem a atividade reprodutiva”,  concluiu.

 

Continue lendo após a publicidade
Próxima página »

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments