Astronomia

Dessa vez é pra valer: cometa passará muito perto da Terra em 1º de abril

Continue lendo após a publicidade

Não é pegadinha de 1º de abril, neste sábado o cometa  41P/Tuttle-Giacobini-Kresak estará a “apenas” 21,24 milhões de km da Terra.

O corpo celeste fará sua volta mais próximo da Terra desde sua descoberta em 1858. Não há necessidade de se preocupar com um impacto com a Terra, o cometa passará a uma distância segura de cerca de 21,24 milhões de km da Terra, cerca de 50 vezes a distância da lua.

O cometa 41P, seu nome abreviado, pertence a um grupo de cometas conhecidos como cometas de Júpiter, que foram capturados pela gravidade maciça de Júpiter, e agora estão em órbita entre o Sol e o gigante gasoso.

Ele não é particularmente grande, aparecerá no céu noturno como uma tímida mancha de luz. Bons binóculos ou pequenos telescópios serão necessários para observa-lo, bem como uma noite escura, clara e sem a claridade da lua.

Continue lendo após a publicidade

Porém, para quem está no Hemisfério Sul, como nós do Brasil, será muito difícil fazer uma boa observação do corpo celeste. Mas não se desespere, você pode acompanhar a passagem do cometa em tempo real do conforto do seu sofá  na Slooh.

Próxima página »

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments