Saúde

30 sacos plásticos são encontrados dentro de estomago de baleia na Noruega

Continue lendo após a publicidade

Uma baleia-bicuda-de-cuvier encalhou em uma praia de Bergen, no mês de janeiro. Segundo os moradores a baleia apresentava sinais de problemas de saúde e após diversas tentativas de fazer o animal voltar ao mar a marinha local foi obrigada a sacrifica-la.

Segundo Terje Lislevand, pesquisador da Universidade de Bergen, a baleia estava visivelmente doente. Seu intestino “não tinha comida, apenas alguns restos de cabeça de lula, além de uma fina camada de gordura”.

O animal de seis metros de comprimento foi examinado depois de morto para que os especialistas pudessem entender o que havia de errado com ele. “O estômago estava cheio de plástico. Foram encontrados cerca de 30 sacos de plástico, grandes pedaços de plástico e muitas peças pequenas de plástico”, lamentou o zoólogo e professor Terje Lislevand, da Universidade de Bergen.

Continue lendo após a publicidade

A Organização das Nações Unidas estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico são jogados anualmente nos oceanos, a estimativa de que esse número apenas cresça nos próximos anos.

 

Fontes: O globo, Jornal Ciência
Fotos reprodução: BT

Continue lendo após a publicidade
Próxima página »

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments