Outros assuntos

Espelho, espelho meu: como serei no futuro?

Imagine se você pudesse olhar no espelho e ver seu próprio futuro? Pesquisadores trabalham para isso.

Por Editor

Continue lendo após a publicidade

Imagine se você pudesse acordar e, enquanto escova os dentes, seu espelho projetasse você mesmo no futuro? Sim, existe um projeto que propõe isso. Entenda alguns detalhes e qual seria a utilidade prática disso.

Estudantes do Copenhagen Institute of Interaction Design, estão projetando um espelho acoplado de um aplicativo que, além de reconhecer sua imagem, tem como proposta acompanhar sua alimentação, hábitos e exercícios físicos (através de diferentes dispositivos) e, no final desse processo, ao invés de te oferecer uma dieta, projeta uma imagem de como você será no futuro.

Future Self Mirror (“Espelho Futuro de Mim”, em tradução livre) é o nome do espelho e também desse projeto inovador, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas que o utilizam. A ideia é dos estudantes Andreas Refsgaard, Line Birgitte, Manu Dixit e Riccardo Cereser.

future7

Continue lendo após a publicidade

O experimento do espelho trata-se de um protótipo, mas pesquisadores trabalham no momento na possibilidade do reconhecimento facial de seus usuários, objetivando melhores resultados. Tudo que o espelho do futuro propõe [e bem simples: provocar melhores hábitos de vida a pessoas ao redor do mundo.

Conheça o vídeo divulgação desse espelho do futuro:

Próxima página »

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments