Outros assuntos

Essa ilusão de ótica vai fazer você sofrer alucinações

Quer ficar doidão sem usar drogas? Essa ilusão de ótica vai fazer você sofrer alucinações! Duvida? Se tiver coragem, faça o teste e veja você mesmo:

O vídeo, como você vai ver, não possui mais que 1 minutos e 50 segundos, porém se você adotar todas as instruções e se prestar atenção, a ilusão de ótica cumpre sua ofício, fazendo você ver coisas, digamos, engraçadas durante alguns segundos. Ou seja: você está prestes a descobrir que não precisa de drogas para ter alucinações louquíssimas!

Agora, se você está interessado em saber o que realmente acontece no final do vídeo desse vídeo um tanto polêmico, a resposta é simples: tudo ao seu redor começa a girar e a pulsar no mesmo ritmo das imagens que você observa na ilusão de ótica. Não parece interessante?

Mas claro, não precisa se desesperar. Depois de um curto período de tempo sua visão volta ao normal e o feito da ilusão de ótica passa tão misteriosamente quanto apareceu.

3

No entanto, existe uma restrição. Se você sofrer de epilepsia fotossensível, por favor, não participe da brincadeira. E, mesmo se você não tiver o problema, mas se sentir mal, pare com a observação à ilusão de ótima no mesmo instante.

Isso porque, durante um pouco mais de 1 minutos, você estará exposto a algumas cores pulsantes, que podem deixar seu cérebro em crise. Em seguida, aparecem algumas letras, aparentemente aleatórias. Tudo isso sobre um fundo que se ondula continuamente nas cores preta e branca.

Para ficar ligadão com a ilusão de ótica

Quer que a ilusão de ótica dê o resultado esperado? Então coloque o vídeo em tela cheia, dê o play e mantenha o foco no centro da imagem que será exibida. Tente prestar atenção também nas letras que vão surgir e, se precisar, pode até lê-las em voz alta.

1

Embora o vídeo esteja em inglês, fique preparado para o comando de uma voz, que surge depois de um tempo. Ela estará pedindo para que você olhe em outra direção e, então, possa ter sua tão desejada alucinação sem alucinógenos.

Para que a ilusão de ótica tenha um efeito ainda mais intenso, ao tirar os olhos da imagem do vídeo, tente fixar a visão em algum tipo de texto. Você vai ver como as letras vai mexer freneticamente. Quer testar?

Confira, abaixo, a ilusão de ótica que causa alucinações:

E, aí, viu?

Agora, se você quiser continuar descobrindo e vendo coisas legais, confira também: Os ímãs de um jeito que você nunca viu.

Fonte: O Popular

Próxima página »

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] de trabalhar em filmes. Suas obras ficaram famosas pela presença de traços que se remetem à ilusão de ótica, aspectos da perspectiva e hologramas. Assim, foi um dos nomes mais relevantes da História da Arte […]