Os padrões de beleza são relativos ao momento histórico e a cultura, mas para a ciência não é bem assim. Existe uma formula matemática grega chamada Greek Golden Ratio of Beauty Phi que determina o nível de beleza com base em traços faciais e proporções.
Dr. Julian de Silva, um pesquisador londrino, desenvolveu uma técnica de mapeamento que pode calcular como fazer melhorias sutis nas características faciais. Dessa forma ele conseguiu resolver o mistério que faz com que algumas pessoas sejam consideradas bonitas, e outras não.
Em um entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ele disse:
Depois que criamos o software e os algorítimos para os pontos-chave no rosto, eu pensei que seria uma boa ideia testar o sistema em algumas das mulheres mais bonitas do mundo e ver se poderíamos provar com geometria e ciência exatamente o que faz um rosto bonito. Os resultados foram surpreendentes e mostraram que várias atrizes e modelos tem feições faciais que chegam próximo aos antigos princípios gregos para perfeição física. Agora com o mapeamento pelo computador, podemos calcular como isso se aplica a mulheres reais.
Para criar a mulher perfeita, o pesquisador criou uma especie de Frankenstein, pegando características perfeitas de algumas celebridade e colocando em apenas uma pessoa. Confira o resultado:
Sobrancelhas de Kim Kardashian
Olhos de Scarlett Johansson
Nariz de Amber Heard
Lábios de Emily Ratajkowski
E por último, queixo de Amber Heard
Agora conheça a mulher com todos os traços dessas celebridades:
Bom, se ela seria a mulher bonita do mundo, nos podemos discordar. Mas para a ciência, e para o Dr. Julian de Silva, essa seria a mulher com as melhores qualidades estéticas possíveis.
E aí, você concorda?
Fonte: Fatos Desconhecidos.
Imagens: Reprodução da internet.