Ciências

Experiência científica prova que fantasmas não existem

Continue lendo após a publicidade

Você também é um desses que morre de medo de fantasmas e assombrações? Pode ficar tranquilo agora, um dos maior experimentos científicos já realizado na historia da humanidade provou que fantasmas, assombrações e coisas do gênero não existem!

O LHC (Large Hadron Collider) é umas das experiencias cientificas mais incríveis do mundo, com um estrutura circular quilométrica ele colide particulas de prótons que viajam em uma velocidade muito próxima da luz. Até o momento o experimento possibilitou descobertas incríveis, uma delas é confirmação da existência da “partícula de deus”.

Dentre os milhares de físicos que fazem parte da equipe que trabalha no LHC existe um que acredita que além de todas as descobertas que o experimento possibilitou, o LHC também conseguiu provar a inexistência de Fantasmas!

O físico em questão é Brian Cox, um membro da equipe avançada de física de partículas na Universidade de Manchester e um divulgador da ciência muito popular na Grã-Bretanha. Em uma recente transmissão à BBC Radio Four, Cox disse:

Continue lendo após a publicidade

“Antes de fazer a primeira pergunta, eu quero fazer uma declaração: Não estamos aqui para debater a existência de fantasmas porque eles não existem.”

Ele continuou:

Se queremos algum tipo de padrão que carrega informações sobre nossas células vivas que continue existindo após a morte, então precisamos especificar exatamente qual meio carrega esse padrão e como ele interage com as partículas de matéria das quais os nossos corpos são feitos.Temos que, em outras palavras, Inventar uma extensão para o Modelo Padrão de Física de Partículas que foi criada a partir das detecções no Grande Colisor de Hádrons. Isso é quase inconcebível nas escalas de energia típicas das interações de partículas em nossos corpos.

Se você não entendeu quase nada do que ele disse fique calmo, pois o astrofísico Neil deGrasse Tyson, que também estava no programa, pediu que Cox explicasse sua declaração.

Continue lendo após a publicidade

“Se eu entendi bem o que você acabou de falar, você apenas afirmou que o CERN, o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear, refutou a existência de fantasmas.”

– Sim – respondeu Cox.

Eu diria que se há algum tipo de substância que está controlando nossos corpos, fazendo com que meus braços se movam e as pernas se movem, então ela deve interagir com as partículas de que nossos corpos são feitos. E sabendo como fizemos medidas de alta precisão da maneira que as partículas se interagem, então a minha afirmação é que não pode haver nenhuma coisa, como uma fonte de energia, que está dirigindo nossos corpos.

 

Embora já exista inúmeras provas cientificas de que fantasmas não existem, muitas pessoas se apegam a crenças antigas e continuam acreditando, mas a questão é que se fantasmas realmente existissem eles já teriam sido detectados pelos físicos, o que, sem surpresa, não aconteceu.

Continue lendo após a publicidade

 

Artigo originalmente publicado na Realclearscience.
Crédito da imagem: Shutterstock.

 

 

Próxima página »

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments