Tecnologia

Google Maps cria novo recurso para exploradores de cidades

Você gosta de explorar e conhecer mais as cidades? Veja como a nova ferramente do Google Maps pode te ajudar a ser um explorador e colaborador

Por Editor

Continue lendo após a publicidade

Você é um grande explorador de cidades? Se sim, certamente já deve ter utilizado o Google Maps ou algum aplicativo semelhante de mapas disponível para smartphones ou mesmo para internet. Porém, será que você já parou para pensar que, por trás de cada informação disponível pela internet, existe um colaborador do outro lado?

É muito bom digitar um conceito, palavra ou nome de lugar no Google e depois de um clique e alguns segundos receber uma série de informações. Mas, é bom lembrar que, essas informações só estão lá, porque alguém, em alguma parte do mundo, colaborou ou trabalhou para isso.

O Google está aprimorando uma ferramente muito utilizada por viajantes: o Google Mapas. E, para que isso funcione bem, é interessante você participar. O Google Maps pretende, ao longo do tempo, ser mais do que um mapa. O Google Maps parece caminhar para ser um mapa interativo, em que os usuários podem colaborar.

GoogleMaps2555

Continue lendo após a publicidade

Apesar de muito popular no mercado, o Google Maps não é o único aplicativo capaz de fornecer essa possibilidade de diálogo com os usuários, quem utiliza o Waze, já deve ter agradecido bastante aos usuários que ajudaram avisando e um acidente ou de um trânsito lento em dia de chuva.

Contra partida: O que o Google Maps está oferecendo para quem colabora?

GoogleMaps2

GoogleMaps3

Seus cliques, dicas de lugares, avisos de cilada, informações curiosas sobre as cidades que já visitou ou a cidade que mora, pretende ser catalogada pelo Google Maps, e, quem está disposto a colaborar, o Google Maps pretende fornecer alguns benefícios exclusivos, entre eles está o 1TB de espaço gratuito no Google Drive e a possibilidade de participar de concursos e eventos exclusivos promovidos pela marca.

Continue lendo após a publicidade

Assista ao vídeo do Google Local Guides, para mais informações

Fonte: Google Guia Locais
Crédito Imagens: Divulgação / Reprodução Youtube

Próxima página »

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments