Já pensou em imprimir comida? Conheça essa novidade

Você sabia que é possível imprimir comida? Entenda porque a NASA está investindo nesta ideia.

Uma novidade está chegando no mercado: a possibilidade de imprimir comida em uma impressora 3D.

Um dos investidores dessa nova tecnologia é a NASA, que liberou 125 mil dólares para pesquisadores envolvidos diretamente nessa empreitada de desvendar como imprimir comida

O objetivo de conseguir imprimir alimentos em uma impressora 3D poderia ser a solução em viagens de exploração espacial de longa distância.

É esperado ainda que a impressora auxilie na questão da fome no mundo. Apesar disso, sabe-se que o problema da fome no mundo não está relacionada com a produção de alimentos ou na possibilidade de imprimir comida, mas sim com a distribuição e as desigualdades de outras ordens político-econômicas.

Quem idealizou esse projeto que possibilita imprimir comida?

edibel-growth-3d-printed-food-2

Um dos idealizadores desse projeto é engenheiro mecânico e se chama Anjan Contractor. O engenheiro está vinculado ao núcleo de Corporação de pesquisa em sistemas e materiais (Systems & Materials Research Corporation)

Como a impressora 3d de alimentos funciona?

comidas-impressas-em-3d-09 (2)

Para imprimir comida, a impressora 3d de alimentos funciona a partir de blocos de construção, com alimentos em pó que estão presente dentro dos cartuchos que podem ser substituídos de acordo com sabores desejados.

Esses têm um tempo de vida de três décadas – por não serem úmidos, o que pode seria fundamental na validade dos alimentos e também na redução de resíduos e lixo.

Conheça alguns alimentos que foram impressos nessa impressora:

impressora-3d-de-pizza

14010370

download

6a00d83451bbe269e201a3fcaefc7f970b-800wi

meal_worms_3d
Pesquisadores investidos pela NASA buscam formar de imprimir comida. Crédito das imagens: Divulgação

Fonte: Nasa

 

Escolhidas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.