O que acontece se você jogar chá quente em um ambiente de – 40ºC?

Já pensou em fotografar contrastes de temperatura? Um fotógrafo canadense conseguiu produzir alguns cristais com chá fervente e um ambiente de -40ºC

Já imaginou as múltiplas possibilidades de criação em ambientes com contrastes de temperatura?

Alguns vídeos circulam pela internet de pessoas que jogam água quente na neve. Mas, a experiência do fotógrafo canadense chamado Michael Davies pretende ir um pouco além: ele troca água quente por chá e registros amadores por fotos profissionais

Apaixonado por fotografias, Davies aproveitou as extremas temperaturas de inverno para criar cristais com chá fervendo. Os resultados foram surpreendentes, e, para nossa alegria, o fotografo compartilhou os resultados.

Davies, que atualmente vive na cidade de Ontario, dedicou cerca de 10 anos ao trabalho com fotos em uma comunidade no sul do Círculo Ártico, onde se observa pouco mais do que 2 horas de luz solar durante o inverno rigoroso.

Um dos seus principais cliques se relaciona com a experiência com o chá fervendo num ambiente de -40ºC.

E um dos seus principais trabalhos, onde fez cristais com chá. Davies contou com ajuda de seua migo Markus, o resultado da experiência além de publicada, foi narrada no portal This Is Colossal:

MichaelIce

Preparamos várias garrafas térmicas cheias de chá, nós começamos jogando e atirando o líquido para o ar. Nada foi ao acaso. Monitoramos a temperatura, esperamos que o vento estivesse calmo e ajustamos os planos fotográficos. Até o sol no meio da dispersão foi intencional, apesar de ser impossível de controlar”.

Confira mais uma foto do chá sendo jogado em um ambiente registrando -40 ºC

MichaelIce2

Fonte: Hypness
Crédito Foto: Michael Davies / Flickr

Escolhidas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.