Principal » Outros assuntos » O esperma pode controlar o cérebro feminino

O esperma pode controlar o cérebro feminino

Calma! Se você imaginou vários espermatozoides nadando por sua cabeça pode ficar tranquila que não é bem isso. Uma proteína recém-descoberta no sêmen de todos os mamíferos – incluindo humanos – faz com que as fêmeas ovulem através

Calma! Se você imaginou vários espermatozoides nadando por sua cabeça pode ficar tranquila que não é bem isso.

Uma proteína recém-descoberta no sêmen de todos os mamíferos – incluindo humanos – faz com que as fêmeas ovulem através de um efeito direto sobre o cérebro.

Essa proteína, a NGF, é a mesma molécula que regula o crescimento, manutenção e sobrevivência das células nervosas, que é encontrado principalmente em células nervosas em todo o corpo.

“Para nossa surpresa, verifica-se que são a mesma molécula,” diz Gregg Adams da universidade de Saskatchewan.”Ainda mais surpreendente é que os efeitos do NGF na fêmea não foram reconhecidos mais cedo, uma vez que é tão abundante no plasma seminal”.

NGF no sêmen age como um sinal hormonal, trabalhando através do hipotálamo do cérebro feminino e da glândula pituitária. Isso desencadeia a liberação de outros hormônios que sinalizam os ovários à ovularem.

Isso faz todo sentido biológico!

 

Fonte: TGDaily.
A imagem reproduzida nesse artigo é de direito de seu respectivo dono.

Escolhidas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.