Padre polonês prova matematicamente a existência de Deus e ganha prêmio

Um padre e cosmólogo polonês que sustenta a possibilidade de comprovar matematicamente a existência de Deus é o vencedor do mais polpudo prêmio acadêmico do mundo. O padre e cientista aborda a origem do universo a partir

Um padre e cosmólogo polonês que sustenta a possibilidade de comprovar matematicamente a existência de Deus é o vencedor do mais polpudo prêmio acadêmico do mundo.

O padre e cientista aborda a origem do universo a partir de pré supostos físicos e matemáticos, ele diz que que os processos no universos são caracterizados pela “causa e efeito”, ou seja, todo fenômeno tem uma causa e que, a partir daí temos os efeitos e suas sucessões.

Big Bang

Big Bang

Michael Heller se apoia na teoria do surgimento do universo mais aceita pela comunidade cientifica para tentar provar a existência de um criador, ele argumenta que ainda hoje não se sabe como o Big Bang  começou e diz: “Ao questionar (a causalidade primeira) não estamos apenas falando de uma causa como qualquer outra. Estamos nos perguntando sobre a raiz de todas as possíveis causas”

Cientista e Padre

Michal Heller. Foto: Krzysztof Mizera

O professor Michael Heller de formação religiosa, com estudos em filosofia e doutorado em cosmologia, recebeu em Londres o prêmio Templeton, outorgado pela fundação homônima de estudos religiosos sediada em Nova York. O valor da premiação é de 820 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2,87 milhões).

 

Artigo originalmente publicado na BBCBrasil.
Imagens: Imagine Universo CerebralBiologialiceu2014.

Escolhidas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.