Outros assuntos

Você conhece a Igreja do Bacon? Ela já tem mais de 12 mil integrantes

Já ouviu falar na Igreja do Bacon? Conheça esse grupo e veja o que estão fazendo pelo mundo. Por mais irônico que pareça, uma dos objetivos é a caridade

Por Editor

Continue lendo após a publicidade

Que a diversidade de “crenças” é um fato global, você sabia. Mas, que existe uma Igreja do Bacon, será que você sabia?

Espere, vamos explicar: A Igreja Unida do Bacon realmente existe, ela foi fundada em Las Vegas no ano 2010 – bem recente se comparado com as “igrejas tradicionais”.

Pela Igreja do Bacon, já é possível realizar alguns ritos, como funerais e batismos, que acontece sem custo algum.

Se ficou se perguntando: E casamento, também é possível? Sim, casamentos também são permitidos, veja o que estão contando no site da instituição “É o seu casamento e nós respeitamos o desejo de deixar Deus de fora dessa ocasião”, explica o site da United Church of Bacon.

Continue lendo após a publicidade

Quem criou a Igreja do Bacon?

john-whiteside-las-vegas

Com uma proposta tão diferente, quase que irônica, não seria novidade que o fundador não fosse muito ligado a moral e os bons costumes de religiões tradicionais.

O fundador da Igreja do Bacon se chama John Whiteside, e, como esperado, ele é um um ateu assumido. Os mais próximos dizem que ele criou o templo do bacon em protesto à discriminação que ateus sofrem.

Qual é o lema da Igreja do Bacon?

blog_bacon

Continue lendo após a publicidade

O lema oficial da Igreja do Bacon é uma cutucada forte aos modelos tradicionais de religião, veja “uma igreja real, com um nome divertido, mas com uma missão séria”. Segundo compilou o Uol Notícias.

Além desse lema, os seguidores dessa igreja parecem ter certo orgulho de espalhar mensagens em outdoors da seguinte forma: “Bacon é o nosso Deus. Porque bacon é real“.

Quantos “fiéis” a Igreja do Bacon possui?

17637110

Se pensa que essa é uma ideia isolada de um ou outro maluco pelo mundo, está enganado. Em números absolutos, de acordo com a última contagem, os fiéis da igreja do bacon já eram mais de 12 mil.

Continue lendo após a publicidade

Nos últimos três meses, a Igreja Unida do Bacon ficou famosa no mundo “cult” e “cybernético“, por esse motivo, é possível que este número tenha aumentado significativamente.

Quais são as propostas dessa igreja para o mundo?

blog_praise_bacon

A Igreja do Bacon recolhe doações para a caridade. Segundo um dos líderes do grupo, nos últimos dois anos, eles ajudaram centenas de milhares de pessoas com Aids, câncer ou autistas. As pessoas ajudadas são, em geral norte-americanos.

Apesar de reconhecer esse intuito de ajudar o próximo, a Igreja tem chamado atenção e causado repulsa de outros líderes e grupos religiosos, principalmente por conta dos  fixados em Las Vegas.

Continue lendo após a publicidade

Fonte: Uol Notícias e Diário Gaucho
Crédito Imagens: Divulgação

 

Próxima página »

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments