Você sabia que 1 hora pedalando pode gerar 24 horas de energia elétrica para sua casa?

Conheça o projeto que utiliza apenas 1 hora de pedaladas em uma bicicleta especial, capaz de abastecer uma casa com energia por 24 horas

Está passando da hora de pensarmos em fontes alternativas para energia. O modelo atual, realmente tem funcionando – e milhões de pessoas ao redor do mundo depende dele. Mas, em termos ambientais, a energia advinda de hidrelétricas polui bastante.

Algumas pessoas ao redor do mundo, possuem energia de forma muito simples: seja conectando seu celular ou notebook na tomada, abrindo a geladeira e pegando um alimento conservado ou até iluminando todo um cômodo com um clique na tomada.

Mas, você sabia que cerca de 3 bilhões de pessoas no mundo não tenham energia elétrica em suas casas. Isso mesmo, dos 7,2 bilhões de habitantes desse Planeta Terra, estima-se que quase metade não possui energia elétrica em suas residências, caso você esteja lendo esse texto do seu celular, computador ou notebook, sinta-se privilegiado.

Como conseguir que mais pessoas ao redor do mundo tenham energia em casa?

e1

e6

A fórmula é simples e pretende resolver dois problemas ao mesmo tempo: evitar modos de vida sedentários e gerar energia elétrica. Entenda como:

O nome do projeto é Billions in Change e foi idealizado pelo empreendedor Manoj Bhargava. Tudo consciente, basicamente em utilizar suas pedaladas na Free Electric – uma bicicleta capaz de transformar 1 hora de pedaladas em 24 de energia elétrica em energia para casas.

Isso é possível porque foi desenvolvido um volante motor (movido a pedaladas) que consegue acionar um gerador e ainda armazenar essa energia gerada em uma bateria.

e4

e5

Quantas pessoas o projeto de energia com bicicleta pretende atender?

e3

Na primeira etapa, o Billions in Chance pretende distribuir 10 mil dessas bicicletas e o país escolhido foi a Índia – o que motivou essa escolha foi o fato da energia elétrica ainda ser bem limitada no pais.

Se você tem isso uma bicicleta dessas, nunca ficará sem energia. E também não emitirá  poluição“, explica Bhargava.

e2

Confira detalhes no projeto com pedaladas para gerar energia no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=Cgb9lfKW_d4

Fonte: Billions in Change / Hypness
Crédito Imagens: Reprodução Youtube (Canal Billions in Change)

Escolhidas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.